segunda-feira, 21 de junho de 2010

Hoje acordei



"Hoje acordei, finalmente vejo que o Eu voltou ao Eu. O Eu nada é mais do que o Eu.

Sou imortal, sou infinito, estou livre. Os pássaros cantam lá fora e aqui estou eu. Olhar as folhas das árvores, esse olhar sou eu. O corpo respira, eu sou o respirar.

Estou desperto e sei que estou desperto. Ao ver com o antigo olhar, tudo está adormecido, tudo é jogo, ilusão. Mas agora estou desperto. Sou a jogada, sou o jogo, sou a ilusão.

Sou a iluminação por que ansiava, procurando por todo o lado. Nada está separado, nada está só. Sou tudo o que vejo. Tudo o que cheiro, provo, toco, sinto e sei.

Estou desperto, e este despertar é o mesmo do Buda. Hoje a folha volta à raiz.

Sou todo nome e forma e para lá do nome e da forma.
Sou Espírito, deixei de ser prisioneiro de um corpo.

Sou livre. Sou livre porque acordei. Que coisa comum. Quem haveria de pensar? Quem poderia adivinhar? Estou em casa. Cheguei mesmo a casa. Dez mil vidas. Dez mil vidas, mas hoje estou em casa. Isto não é uma experiência. Isto sou eu.

Despertei. Finalmente, despertei. Nada mudou, mas despertei. Provei a raiz muitas vezes e sentia...

Que delícia. Hoje tornei-me a raiz. Que coisa comum."

Adyashanti
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Assim que possivel estarei dando retorno, se for o caso.

Abraço.

Quem segue o blog: