Parábola de Kryon - O Poço de Alcatrão


"Imagine-se a si mesmo, junto com muitos outros Seres Humanos, num poço de alcatrão. Todos estão cobertos de alcatrão da cabeça aos pés, incapazes de se moverem rapidamente de um sítio para outro devido à espessura do alcatrão. À medida que se desloca penosamente de um lugar para outro, vai-se habituando a esta situação e, ano após ano, vive a sua vida deste modo, juntamente com outros.

Semelhante à gravidade do planeta, o estorvo do alcatrão é simplesmente aceite, é uma realidade para todos. Este é o estado em que você imagina que está.

Mas, de repente, mas discretamente, você recebe um presente de Deus. Trata-se de uma ferramenta "mágica" que limpa o seu corpo e o mantêm limpo, ainda que continue no alcatrão! Como um campo energético, repele o alcatrão à medida que você avança através dele.

Você aceita o presente e o trabalho que o acompanha, e começa a aprender a usá-lo. Como resultado, você vai mudando lentamente. Começa a destacar-se dos outros, porque é diferente: é fresco e limpo enquanto eles se movem à sua volta, ainda no escuro alcatrão. Então, começa a dar-se conta de como você mesmo co-criou esta situação para si, mas também se apercebe que se trata de um presente muito pessoal. Portanto, não faz comentários acerca do assunto.

Mas, acaso acredita que quem o rodeia não vai reparar que você se movimenta livremente, sem que o alcatrão lhe toque ou lhe impeça a passagem?

Não. Eles verão como o alcatrão toca o seu corpo, mas não o suja!

O que acha que irá acontecer?

Ah! Repare! Eles estão prestes a mudar!

A primeira coisa que ocorrerá é que vá você onde for, sempre haverá espaço, porque o abrem para si; a segunda coisa que ocorrerá é que lhe perguntam: “Como é possível algo assim?”. E, quando descobrirem a "ferramenta mágica de Deus", cada um deles começará a usá-la, também, por si mesmo, e cada vez haverá mais Humanos "limpos"; cada pessoa estará criando para si mesma, tal como você fez.

Enquanto continua a levar a sua vida caladamente durante um certo período de tempo, repare no está a acontecer àqueles que o rodeiam. Mais de metade deles, estarão “limpos” e sem o estorvo do alcatrão!
Pare e pense no que realmente sucedeu.

Você não apregoou a sua dádiva nem pediu a ninguém para se transformar; no entanto, transformaram-se. É assim que o trabalho de um só ajuda muitos!

Dizemo-vos, queridos, que, quando vocês se transformam, passam a ser o ponto de partida da mudança daqueles que vos rodeiam. Os Humanos não podem ficar indiferentes quando vêem paz e amor emanando de vocês. É conciliador e está cheio de amor, simultaneamente. Como um imã entre outros imãs, a vossa nova polaridade afectará, mais tarde ou mais cedo, o alinhamento de todos os que vos rodeiam. E a sua existência nunca mais será a mesma.

Comentário final do escritor

Reparem nesta breve parábola, que contêm algumas das respostas mais claras sobre o funcionamento da energia da Nova Era no planeta. Aqui, Kryon situa os Humanos num poço de alcatrão "cobertos de alcatrão da cabeça aos pés, incapazes de se moverem rapidamente de um sítio para outro devido à espessura do alcatrão."

Assim é como estamos na vida comum na velha energia, acorrentados a antigas lições cármicas e andando o melhor que podemos, levando-as connosco por toda parte. Kryon oferece uma frase que denuncia o seu humor cósmico. Diz: "Este é o estado em que você imagina que está.” Esta é a forma de Kryon nos recordar, a todos nós, que a experiência terrena não é a realidade e que a nossa dualidade é um fantasma.

O verdadeiro universo é o que experimentamos quando não estamos aqui!

Nesta parábola, "a ferramenta mágica de Deus" são os novos dons da energia de que nos fala Kryon. De repente, ao receber esses dons, o alcatrão já não se cola a si, e, por isso, passa a andar sem estorvos e limpo. Esta é uma forte referência a como a energia da Nova Era que o pode afectar: deixou de estar atado a contratos cármicos e, enquanto se mantiver no planeta, pode avançar para um matrimónio com o seu EU mais elevado e para o estado de ascensão daí resultante (graduação).

Kryon também menciona, sem lhe dar grande importância, que "co-criámos" esta ferramenta mágica. "Um momento! Pensava que a ferramenta mágica era de Deus", talvez diga você. De novo, Kryon quer recordar-nos que ele nos considera como "peças de Deus, andando pela Terra em aprendizagem". Por outras palavras, representamos a totalidade e o amor de Deus.

Continuando, situa-nos a caminhar neste estado, sem que o alcatrão nos toque, o que indica que foi clarificado, não só o nosso velho carma, mas também os laços cármicos com aqueles que tiveram a oportunidade de interactuar com o nosso. Este é, naturalmente, o objecto da parábola: mostrar como as nossas decisões criam mudanças a uma escala muito maior que a nossa.

Kryon passa então a descrever o que ocorre aos que nos rodeiam. Este é um conceito realmente importante, porque diz respeito à energia da Nova Era e aos dons de Deus. Acaso perderemos os nossos companheiros, as nossas crianças, os nossos empregos e amigos se aceitarmos os presentes da Nova Era? Seremos marginalizados? Escutem o que diz a parábola: "Acaso acredita que quem o rodeia não vai reparar que você anda livremente, sem que o alcatrão lhe toque ou lhe impeça a passagem?".

Antes de mais nada, todo o mundo se dará conta de que você está diferente, mas, em vez de o marginar, existe o potencial oposto. Outros observarão como vive e responde à vida. Alguns quererão o mesmo e virão perguntar-lhe o que lhe aconteceu; outros, simplesmente, ficarão contentes por você ter mudado.

No que se refere às parcerias e às crianças, elas serão as primeiras a ver as mudanças experimentadas por si, e perguntarão o que terá sucedido para que você, de repente, se tenha transformado numa pessoa tão destacada e equilibrada!

Quando você está equilibrado espiritual, física e mentalmente, sucede algo maravilhoso: Toda a gente quer ser seu amigo! As pessoas apercebem-se até que ponto você é especial, e jamais se sentirão ameaçadas por si.

Assim sendo, acaso se apercebe como esta atitude pode melhorar (e não destruir) um trabalho, um matrimónio, uma amizade ou um vazio de gerações? Os únicos que “ofenderá” serão aqueles que se sentem zangados consigo por você ter mudado; e, acredite-me, esses são aqueles que, igualmente, você não quer ter perto de si."

Esta é a 1ª parábola do 4º livro do Kryon (Lee Carroll) que mais do que nunca se torna extremamente importante para quem ousa despertar para uma Consciência Maior.

Fiquem bem.
 

Quem segue o blog: