terça-feira, 30 de março de 2010

Satsang

  
Você não é o que você pensa que é.

ideias:
se vc notar que tudo que você concebe são apenas IDEIAS que você tem a respeito das coisas, vc saberia que as coisas não são as ideias que vc tem das coisas. Satsang é fazer com que vc encontre as coisas em sua pureza, sem a interferência das suas idéias.

medos:
Satsang não é confronto com os seus MEDOS, Satsang é o encontro com a verdade, e a verdade é absolutamente livre de medos.

sonho:
o lado de fora não tem nada para vc: essa é a verdade do Satsang. Se vc está procurando do lado de fora, saiba que vc está sonhendo. Em Satsang rompe-se o SONHO e vc acorda.

visão:
Satsang te dá uma VISÃO do que a presença do silêncio faz com tudo que você acha que é real.

revelação:
satsang é exatamente a REVELAÇÃO de quem vc é.

paz:
Se vc notar aquele que nota, existe imediatamente uma calma, uma PAZ, parece que o mundo ajuda, os telefones param, os aviões param. Neste momento, está comungando por cada um de nós, objetivamente, da mesma forma, isto é Satsang.

luz:
O que vc faz em terapia é olhar para as coisas negativas que existem dentro de vc. Sentar em Satsang é olhar para a LUZ que vc é.

liberdade:
Satsang é uma profunda liberdade, é o reconhecimento da LIBERDADE absoluta.

entrega:
Em Satsang vc olha para tudo aquilo que está acontecendo e vc se ENTREGA, porque agora vc entendeu que confiança (entrega) é absolutamente a única arma que lhe resta.

silêncio:
Satsang é simplesmente gozar do SILÊNCIO que vc é e reconhecer que vc é aquele que observa.

aqui e agora:
O convite em Satsang é que vc se desmanche completamente no AQUI E AGORA, que vc seja exatamente aquilo que vc é e que não tem como saber.

espiritualidade:
O que estou propondo em Satsang é que vc alcance, inteligentemente, uma ESPIRITUALIDADE verdadeira, não supersticiosa. Não existe ninguem que possa salvar vc. Você tem que desmascarar para vc mesmo a idéia de que vc seja alguém, quem quer que esse alguem seja.

 Satyaprem

Um comentário:

  1. Sua casa é linda!Tem perfume de estrelas, tem sons de aconchego, tem luz de coração em paz, tem cores de esperança, e tem encantos de amor.
    Quer lugar melhor para ser feliz durante muitas horas por dia?
    Parabéns !!! Feliz Páscoa! Feliz todos os dias!
    Paz e Bem,
    Namastê!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.

Assim que possivel estarei dando retorno, se for o caso.

Abraço.

Quem segue o blog: