domingo, 30 de agosto de 2009

O Jogo



O Jogo


Informações a serem repassadas:


O tempo apropriado chegou, pelo que desejo dar-vos informações adicionais sobre a vossa vivência sobre o plano terrestre. Eons atrás, quando foram questionados se queriam participar de um jogo, todos vocês, sem pestanejar, imediatamente responderam “Sim!” E quase que imediatamente embarcaram para a Terra.


Agora, há já eons e eons que estão aqui, jogando o que nós chamamos “O Jogo”. Vocês vieram, naturalmente, para a experiência da Terra – experimentar as muitas delícias de viver na Terra, os problemas, o aprender a sobreviver sem saberem quem são e, assim, de alguma forma, mergulhando profundamente para dentro de vossa experimentação.


É claro, a cada vez que vocês encarnaram, sentiam-se cada vez mais atraídos pelo jogo e, subsequentemente, mais e mais enredados nele. Quando, na vossa percepção colectiva, sentiram que haver outra forma, nós ouvimos uma grande lamentação emanando das almas: um choro pela liberdade. E isto levou à formulação de um novo plano, com um novo caminho para o planeta ascender, um caminho que nós implementámos dando ampla oportunidade para as almas experimentarem a ascensão por si próprias.


Há muito e muito tempo atrás, Seres Elevados criaram a consciência do corpo e a alma. Tomaram a forma física para crescer, para aprender a jogar e a experimentar. E aquelas almas que vieram à Terra para dar os passos de iniciação em direcção às suas próprias maestrias do plano físico, tendo eventualmente completado o processo, partem então porque assim deve ser. Elas vieram, aprenderam, cresceram, experimentaram, passaram através das iniciações, ascenderam e partiram, completando a experiência no plano físico.


Quando as coisas se agudizam para o resto da humanidade no planeta, devido às constantes guerras e outras destruições, a Mãe Terra, periodicamente, começa o seu próprio ciclo de purga com mudanças cataclísmicas no seu corpo, as quais são bastante similares ao apagar de um quadro-negro, esfregando-o e reiniciando. Depois, a Mãe Terra descansa do seu trabalho durante um certo tempo e, de seguida, surge a seguinte onda de seres, os quais vivenciam outra época, talvez com diferentes temas. Eventualmente, as coisas podem deteriorar-se, e civilizações desaparecem. Então, destruições devem ser introduzidas, mais uma vez e, novamente, a Mãe Terra poderá descansar do seu trabalho.


Assim tem sido o processo através das eras, em diferentes formas de tempo, ou como vocês dirão, em diferentes dimensões, com diferentes formas de experimentar tempo e espaço. Durante a vossa permanência aqui, vocês têm experimentado muito e toda a vossa experiência tem ocorrido no núcleo do vosso ser.


Mas, o que me traz do Plano Divino?


Preferível a deixar que a Mãe Terra retome, novamente, a sua rotina de destruição, foi decidido, nos mais elevados níveis, que uma oportunidade será concedida no intento de ascender o planeta e todos os seus seres, ao invés de terminar o ciclo com guerras, caos global e destruição, destruição cataclísmica com terremotos, vulcões e talvez até mesmo asteróides riscando a Terra.


Então, averiguando o que o Espírito podia fazer em relação ao plano terrestre, verificámos se existia um número suficiente de seres encarnados no plano terrestre, capazes de se levantarem por si mesmos e de influenciarem, realmente, o planeta inteiro para uma nova forma de vida, para um nível elevado de ser. Porém, eram pequenos os números com os quais começar. Então, o chamamento por voluntários espalhou-se pelos universos. Vocês responderam à chamada e, assim, aqui estão, vivendo o sonho de cumprir a oportunidade dada para realizar a ascensão física.


É um lindo presente que vocês trouxeram convosco nesta encarnação.


Então, presentemente, um passo diferente está a ser tentado para ascender o planeta. Portanto, agora, ao invés de vocês completarem a ascensão e escolherem abandonar o planeta, a escolha, ao passarem pela Sexta Iniciação, vai no sentido de ficarem aqui para ajudar os outros. Vocês são o professor deles, e estão aqui para lhes ensinarem o que devem fazer para se desligarem do jogo em que todos têm participado, ao longo de todos estes eons. Esta é a vossa missão primária.


Bom, vocês crêem que havia algo mais, não é verdade?... Havia, é claro, muitas formas para expressarem as vossas ofertas: são os presentes e os talentos que trouxeram convosco. Muitas formas diferentes que vocês conhecem. Vocês estão empenhados em realizá-las, ensinando e curando os outros, preparando-os para a ascensão. Assim que o despertar das massas começar, meus queridos, vocês defrontar-se-ão cada vez com mais exigências.


Em outros níveis do vosso ser, vocês têm vindo a escolher as ferramentas que deverão usar para ajudar a acordar os outros, para eles se darem conta, em primeiro lugar, que se trata de um jogo que estão a jogar, e, em segundo lugar, como podem desligar-se desse jogo, uma vez que foi decidido que o jogo acabou... embora a maioria da humanidade ainda continue a jogar! Eles não sabem que o jogo terminou; não ouviram o apito final. Tudo o que ouvem são as batidas do tambor do jogo, a aclamação dos espectadores, a competição e as vozes da massa incentivando o continuar do jogo.


Você, que acordou, já percebeu que o jogo acabou. Quanto mais mergulha no centro do seu ser, mais é capaz de se desligar do jogo. Assim costuma ser, assim aconteceu nos grandes templos de Lemúria, Atlântida e Egipto. Repare: quando, finalmente, alguém se dá conta de quem é, o jogo termina. É assim, simples, meus queridos.


Então chega a vez de você decidir se quer jogar mais uma vez… mas o prazer do jogo desapareceu!


Assim, quando você sabe quem é e que o prazer do jogo desapareceu, você fica impaciente e aborrecido. No passado, muitos seres simplesmente deixaram este planeta, retornaram aos seus mundos ou foram experimentar outras coisas. Agora, nestes tempos, o grande desafio que você determinou para si próprio, antes de vir, é acordar para o conhecimento do seu ser verdadeiro e permanecer aqui seja como for... embora possa ficar cansado, impaciente e aborrecido. Devo lembrá-lo, porém, de que você concordou com estas coisas antes de encarnar, antes de saltar para dentro desse corpo físico que traz vestido. Por conseguinte, você está aqui para efectuar a sua missão de ensinar aos outros como podem sair do jogo, como podem penetrar no centro do seu próprio ser para descobrirem quem são. Neste ponto, muitos escolherão abandonar as suas vidas físicas; muitos e muitos outros, porém, escolherão ficar e ajudar à ascensão, atrasando a sua própria experiência da gloriosa cerimónia da ascensão. Outros escolherão partir, porque são incapazes de se desligarem do jogo… embora, ao mesmo tempo, estejam cansados de participar nele.






Este planeta tem agora um destino diferente, e vocês, Trabalhadores da Luz, estão a criar este futuro maravilhoso para a Mãe Terra e para vós próprios. Estão a tornar-se conscientes de quem são e vivê-lo, enquanto permanecem na densidade. É uma experiência singular que estão a empreender. Por nossa parte, estamos felizes por informar que vocês estão a ter um progresso constante na ancoragem da Luz, criando grupos de Trabalhadores da Luz em todo o planeta, os quais devem sustentar a Nova Terra e as formas de vida sobre ela, nestes tempos de transição. Trata-se daqueles que decidiram ficar, aqueles que desejam elevar as suas vibrações até que elas ressoem, pelo menos, com as da Mãe Terra. Isto inclui o reino vegetal e o reino animal, embora muitas espécies tenham escolhido partir, por não desejarem estar presentes na Nova Terra. Libertem-nas com o vosso amor e agradecimento.


Além disso, aqueles humanos que estão aptos a aumentar as suas vibrações, ainda deverão experimentar muitas maravilhas.



Assim, meus queridos, estão aqui como professores e curadores. Este é o papel que escolheram antes de encarnarem, expressando as vossas dádivas e talentos, os vossos modus operandi, como vocês dizem, para ajudar os outros a desligarem-se do jogo. Sim, vocês estão a passar pelo vosso próprio despertar e, assim, podem incrementar a vossa própria experiência e entender o processo de despertar. A maioria da humanidade tem-se esquecido de quem é e está cheia de medo dos eventos que, agora, estão a ocorrer no planeta. Esses não conseguem ver nada além do jogo, e acabaram envolvidos nele. Muitos e muitos deles, simplesmente, gostam do jogo. No entanto, quando vocês os despertarem suficientemente, também eles irão sentir-se aborrecidos e, então, deverão tornar-se, eles próprios, professores e curadores, saírem do seu aborrecimento e, finalmente, partir do planeta para atingir planos mais elevados.


Outros deverão trabalhar com as suas habilidades mágicas, deverão tornar-se mágicos, deverão, com base no seu conhecimento, ver o que poderão criar, o que poderão manifestar por si mesmos. E, é claro, algumas coisas acontecerão bem, e outras não acontecerão conforme o esperado. Tudo faz parte do processo de aprendizagem. Vocês estão a transformar-se em deuses criadores por direito próprio e precisam de aprender as consequências do que estão a criar. Precisam de aprender o processo de como criar. Não podemos soltá-los nos universos enquanto não aprenderem como manifestar, enquanto não aprenderem tudo o que é necessário sobre a criação.

Assim, meu caro, você tem o poder de mudar o planeta. Está aqui porque é isto que o seu Eu Superior, a sua alma e a sua consciência corpórea escolheram. Este é o seu tempo de estar no plano da Terra, num corpo físico. Você tem vindo aqui com um propósito específico e deve cumpri-lo: conduzir este planeta e a si próprio para vibrações mais elevadas, concluindo assim a sua participação no “Jogo”. E todos nós devemos saudá-lo pela sua deslumbrante vitória. Haverá uma grande celebração, com grande banquete e alegria.


Mantenham o curso, meus amados, mantenham o curso.

Ofereço o meu amor sem fim e muitas bênçãos.


Eu sou Sanat Kumara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Assim que possivel estarei dando retorno, se for o caso.

Abraço.

Quem segue o blog: